Ser pioneiro é algo que o Instituto Quadrix está acostumado!

VEJA UM EXEMPLO

QRCODE

O QUE É

O QR Code é um tipo específico de código de barras bidimensional (2D) que pode ser escaneado por celulares ou tablets por meio da câmera. Basta instalar um aplicativo específico para leitura e apontar a câmera para um QR Code. Diversas informações podem ser incorporadas em um QR Code, como link, texto, e-mail, telefone, sms, perfil de redes sociais e muito mais.

QR CODES - INSTITUTO QUADRIX
Agora você pode ter nas mãos todas as informações de Concursos Públicos no seu celular: Editais, Boleto da Taxa de Inscrição, Comprovante de Inscrição com todas as informações sobre o seu local de prova e muitas outras novidades!

COMO UTILIZAR AS APP
Baixe o leitor para o seu celular gratuitamente
Sistema IOS - QR Reader for Iphone
Sistema Android: QR & Barcode Scanner

VEJA EXEMPLOS

SMS

Quer receber informações sobre concursos por SMS?
O Instituto Quadrix pelo seu pioneirismo adotou uma comunicação mais rápida entre os candidatos para informações sobre todas as etapas decorrente de um concurso, tais como:

• Divulgação dos concursos com inscrições abertas
• Alertas sobre os vencimentos da taxa de inscrição
• Alertas sobre as datas e horários sobre as provas
• Alertas sobre a publicação de editais
• Outros alertas em geral

CDN

O QUE É

Uma CDN (Content Delivery Network) é uma rede de distribuição de informação que permite fornecer conteúdo Web de uma forma mais rápida a um grande número de utilizadores, distribuindo o conteúdo por múltiplos servidores de forma a efetuar a duplicação do mesmo e direcionar o conteúdo ao utilizador com base na proximidade do servidor. Este método é utilizado para evitar gastos de largura de banda desnecessários e a optimizar a velocidade de acesso aos conteúdos. 

As CDN são usadas por várias empresas a nível mundial, na maioria das vezes para distribuição de conteúdo multimédia como é o caso da Apple que utiliza a rede de distribuição da Akamai para disponibilizar o acesso mais rápido aos utilizadores de todo o conteúdo multimídia do iTunes.

O Instituto Quadrix utiliza esta tecnologia de distribuição  para oferecer aos candidatos uma maior rapidez nos download das publicações.

 

ACESSIBILIDADE

Conheça o Software

LEI BRASILEIRA DE INCLUSÃO conforme Lei nº 13.146 de 6 de julho de 2015, "Art. 63. É obrigatória a acessibilidade nos sítios da internet..." o Instituto Quadrix utiliza em todo o site, software que permite a tradução de todos os textos em Língua Portuguesa para Língua Brasileira de Sinais. (LIBRAS) e a leitura em voz falada, para auxiliar pessoas com deficiência auditiva e/ou visual. Conheça os recursos!