Responsabilidade Social

O Instituto QUADRIX nasceu, com a esperança de transformar ideias e pensamentos em ações concretas e válidas, com finalidades educativas, culturais e sociais. Em 2006 aderimos ao Pacto Global da ONU apoiando os "Dez Princípios", que englobam os Direitos Humanos, Direitos do Trabalho, Proteção do Meio Ambiente e Combate à Corrupção em todas as suas formas.

O nosso compromisso é com o bem-estar da comunidade, realizando atividades de interesse público no âmbito de promoção da assistência social; da cultura, defesa e conservação do patrimônio histórico e artístico; promoção gratuita da educação, da saúde, direitos humanos, e humanitários em geral; promoção da ética, da paz, da cidadania, dos direitos humanos, entre outros.

Não mediremos esforços para divulgar de forma clara e transparente nossos propósitos junto a nossos parceiros. A intenção é incentivar empresas a assumir publicamente políticas e programas com valores universais, que devem ser postos em prática por todos e em qualquer lugar do mundo.

Pretendemos abraçar novas causas, iniciar novos projetos destinados à educação, ao meio ambiente e à comunidade e conduzir nossas atividades em direção a um futuro melhor, com mais generosidade e justiça.

OS 10 PRINCÍPIOS

DIREITOS HUMANOS

1. Respeitar e proteger os direitos humanos.

2. Impedir violações de direitos humanos.

DIREITOS DO TRABALHO

3. Apoiar a liberdade de associação no trabalho.

4. Abolir o trabalho forçado.

5. Abolir o trabalho infantil.

6. Eliminar a discriminação no ambiente de trabalho.

PROTEÇÃO AMBIENTAL

7. Apoiar uma abordagem preventiva aos desafios ambientais.

8. Promover a responsabilidade ambiental.

9. Encorajar tecnologias que não agridam o meio ambiente.

CONTRA A CORRUPÇÃO

10. Combater a corrupção em todas as suas formas, inclusive extorsão e propina.